HÁ 55 ANOS NASCIA MICHAEL JACKSON

Este mês completamos 55 anos de um dos maiores ícones da música pop.   Michael Jackson  completaria hoje 55 anos, e quando se foi deixou uma lacuna que dificilmente será preenchida , teclar sobre o Rei do Pop, sempre foi fácil até pelo seu histórico como artista ou celebridade execêntrica. Mas Michael Jackson foi mais do isso, ele é uma verdadeira lenda, compáravel a outros grandes astros como Elvis, Sinatra e Lennon.
Michael+JacksonMichael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Indiana. Quinto filho do metalúrgico Joe Jackson, Michael mostrou seu talento para a música e para a dança desde de muito jovem. Começou sua carreira nos anos 60, com apenas cinco anos, no grupo Jackson Five, formado também pelos seus quatro irmãos mais velhos. Desde a pré-adolescência, quando a banda lançou os primeiros discos, o cantor se tornou uma das figuras mais adoradas da música pop. O sucesso em carreira solo veio em 1979, com “Off The Wall”, que  misturava disco music, funk e pop.
MichaelJacksonThewholeworldsgoneOffThe
Na década de 1980 lançou dois de seus melhores discos, “Thriller”, de 1982, e “Bad”, de 1987, e consolidou a posição de Rei do Pop. Nessa época também surgiu a imagem de um artista de hábitos cada vez mais estranhos. Ao mesmo tempo em que batia recordes de vendas com “Thriller”, mais de 50 milhões de cópias em todo mundo, colocava sucesso atrás de sucesso nos primeiros lugares das paradas e lançava moda entre os adolescentes de todo o mundo com suas roupas e coreografias.
michaeljacksondancando1
A partir do início dos anos 90, Michael Jackson ficou mais em evidencia por fatos sobre sua vida particular do que sua música e nunca mais repetiu a genialidade da trilogia “Off The Wall”, Thriller” e “Bad”. Por mais que lançasse discos de com grande estratégias de marketing, como o fez com “Dangerous”, em 1991, o que atraía o público eram as histórias sobre  a preferência do cantor por estar sempre acompanhado de crianças, entre elas o então ator mirim Macaulay Culkin, do filme “Esqueceram de Mim”.
Michael-Jackson-and-Macaulay-Culkin-michael-jackson-and-macaulay-culkin-29533765-580-723
Michael Jackson se apresentou ao vivo no Brasil em 1993, apesar de não ser um aficionado do estilo , fui ver o show em São Paulo  e não dá pra negar que o cara detonava no palco com muito carisma e um arsenal de recursos de tecnologia, em 1996 ele voltou ao Brasil para gravar o clipe da canção “They Don’t Care About Us” no Rio de Janeiro e na Bahia com o grupo Olodum.Sem lançar discos desde 2001, Michael Jackson em reconhecimento a sua carreira,  foi em eleito em 2002, o artista do século pela premiação American Music Awards. Michael reeditou em 2008 o clássico “Thriller”, que traz a participações de  Will.I.Am e Akon, e colocou uma nova coletanea nas lojas, “King of Pop”. Apesar  da vida controvertida, Michael Jackson deixou um legado importante para música e números que vão levar muito tempo a serem batidos.Mesmo quem não era fan , não tinha como ignorar o talento dessa lenda do universo Pop.  E lá se vão 55 anos  do Rei do Pop!
E agora que tal um Top 10 com as melhores Musicas do Rei?
Deaths-of-Famous-Musicians
1-Dangerous
3-Bad
4- Billie Jean
5-Beat It
6-Smooth Criminal
7-Don’t Stop ‘til You Get Enough
8–They Really Dont Care About Us
9-You Are Not Alone
10-You Rock My World
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s