Entendendo: Animais Noturnos.

Dirigido por Tom Ford, Animais Noturnos (Nocturnal Animals)  é uma adaptação do romance de Austin Wright (Tony & Susan) o  filme cheio de simbolismo, deixou todos os espectadores com a pulga atrás da orelha e aqui, vamos explicar toda a trama to filme então cuidado com os spoilers e venha entender as metáforas que rodeiam a obra.

1- O Manuscrito

1- O manuscrito

Para muitas pessoas a narrativa pode não ter ficado muito clara, mas todo o núcleo do Texas é na verdade a história que Edward criou, e o único objetivo do autor era mostrar que o mesmo poderia ser um grande escritor, e assim, provar para Susan que sua ideologia narcista e egoísta acabaram levando a personagem para o difícil momento na qual a mesma se encontrava.

2- Os Personagens e Suas Relações com a Vida Real

No manuscrito de Edward cria 5 personagens importantes e que fazem ligação com sua história com Susan.

O primeiro é Tony, que nada mais é que um reflexo do próprio autor, Tony é um homem covarde e que nunca toma atitudes arriscadas, mesmo quando essas atitudes interferem na vida ou morte de sua família. O mesmo reflete todo o nojo que a mãe de Susan sentia e alertava sua filha, de que Edward era um homem fraco e que sua fraqueza jamais o levaria a riqueza.

3- Tony

 

O segundo personagem é Laura, a esposa de Tony. A personagem é claramente inspirada no relacionamento entre Edward e Susan, e faz ligação direta com toda a vida que os personagens poderiam ter tido juntos, porém Edward decide matar a personagem para simbolizar o fim do relacionamento entre ele e Susan.

4- esposa

A terceira é India filha de Tony e Laura, India simboliza o bebe de Edward que Susan abortou, o autor também faz o paralelo da morte de seu filho matando India.

5- a filha

O quarto personagem é o detetive Bobby Andes, o personagem reflete a consciência de Susan ao ler o livro, Edward conhecia muito bem sua ex esposa, e sabia que ao ler seu manuscrito a personagem pensaria em mil formas de mudar tudo que aconteceu, e colocou todos esses sentimentos em um personagem que o mesmo acaba matando no final.

7- Bobby

E o quinto e não menos importante é o assassino Ray Marcus, Ray significa toda a inspiração que Edward precisou para tomar coragem e escrever uma história ousada, que desafiasse todo o centro de conforto que o personagem estava acostumado. Ray também é um pequeno reflexo de todo o mal que Susan causou na vida de Edward.

6-Rey

3- A Vingança de Tony

9- a coragem

No final do filme, Tony encontra o assassino de sua esposa e filha, e depois de muito fugir o personagem toma coragem e mata o homem que destruiu sua vida, esse paralelo é visto para Edward como a superação por Susan, em seu livro Tony sofre quase dois anos, e reflete no sofrimento que Edward teve pelo fim de seu casamento com Susan. e pelo aborto indesejado de seu filho. A Morte de Rey Marcus também significa que para Edward Susan está morta, e o mesmo não sente nada além de ódio pela mesma.

10 - a morte
Rey morto  pelas mãos de Tony

4- A Espera

8- a espera

Após ler o manuscrito de Edward, e perceber que o mesmo conseguiu criar uma história que mexesse com a estrutura de Susan, a personagem solicita um encontro com seu ex marido, e o mesmo atende o convite de Susan, após marcarem seu encontro Susan remove sua maquiagem forte na esperança de conquistar Edward novamente, quando a personagem chega ao local marcado vemos que Edward não aparece, a ausência de Edward no encontro é proposital, e Susan percebe isso, Edward decide dar o troco em Susan e mostrar que o mesmo saiu por cima de toda situação em que ela o envolveu, o personagem escreve um manuscrito que meche com as emoções da mulher que um dia o humilhou e no final a faz aspirar por sua companhia.

 

Animais Noturnos é um filme complexo e que junto com Donnie Darko pode ser interpretado de várias maneiras, porém se você queria saber as verdadeiras metáforas da Obra de Tom Ford Aqui estão as respostas! Agora corre e reveja o filme para debater com seus amigos!.

Anúncios

6 comentários sobre “Entendendo: Animais Noturnos.

  1. não entendi quando susan lê que mãe e filha foram encontradas mortas então liga para a filha (que pareceu ser a mesma ‘atriz’ que faz a filha no manuscrito). Seria filha dela com edward ou com o atual…
    será que ela realmente fez o aborto… 🤔

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s