Crítica: Star Wars EP 2: O Ataque Dos Clones.

Filme sem ritmo não cativa e muito menos empolga!

 

A Sequência de Star Wars EP 1: A Ameaça Fantasma, consegue ser pior que seu antecessor, o filme que vem ao espectador sem ritmo e força só se sustenta pelo nome da franquia. George Lucas continuou com sua ideia de fazer uma hexalogia mesmo após as críticas negativas do EP 1, o diretor fez a sequência, e podemos concordar em dizer que era melhor ter pulado direto para o EP 3.

 

Na trama, Anakin Skywalker (Hayden Christensen) já é um Padawan e se mostra rebelde sobre os conhecimentos e ordens de Obi-Wan (Ewan McGregor), denominado a cuidar da senadora Amidala (Natalie Portman) o jovem e inconsequente Skywalker sai em uma jornada NADA bem construída. George Lucas tentou muito fazer com que Anakin fosse mais cativante que Luke, já que o personagem vinha a se tornar o maior vilão da história do cinema, Darth Vader, sempre foi um vilão misterioso, e mesmo quando vemos seu rosto em o Retorno do Jedi, sempre ficamos fascinados com a explicação que Obi-Wan dá para Luke sobre o passado de seu pai, vendo o passado do personagem essa magia se perde, não apenas por desmistificar o passado do personagem mas por ser extremamente mal executado. Hayden Christensen não trás a força e medo que o personagem merecia, o ator ao menos consegue atuar, e seu papel no filme se reduz em péssimos diálogos e sua motivação para ser a de um garoto de 12 anos obcecado por sua primeira paixão.

 

O CGI do filme é péssimo e completamente desnecessário, muitos dos cenários usados no filme poderiam facilmente ser feitos na prática já que não tem uma estética tão alienígena, as criaturas criadas em CGI pecam, e apenas 2 personagens são bem construídos, Lucas também errou ao usar os Clones em CGI sendo que os personagens poderiam facilmente ter um visual muito melhor com figurinos práticos. Outro erro do diretor foi transformar 2 dos personagens clássicos em meros robôs digitais, C-3PO E RD-D2 são reduzidos a alívios cômicos vazios e quase exclusivamente em CGI e isso para os fãs é um crime!

 

O Excesso de personagens prejudica drasticamente a trama, O diretor e roteirista joga personagens que não deveriam estar na história de transformação de Anakin Skywalker e tira o foco principal da trama prometida, com isso a história figa estagnada em vários núcleos que não se fecham em momento algum. Um dos pontos prometidos era justamente a transformação e tentação de Anakin Skywalker para o lado sombrio da força, em 2H E 22MIN de filme temos 10 minutos que mostram um pouco da transformação do personagem, e quando vemos o mesmo tomando atitudes drásticas não sentimos tal peso já que a mesma não foi construída corretamente.

 

O filme acerta em criar sua ligação com o EP 4 Uma Nova Esperança, em vários momentos entendemos o passado de personagens que não são importantes para a trama como o tio Owen e a tia Beru, porém o acerto vem de elementos desnecessários, porém interessantes. Em outros momentos, o filme trás Anakin Skywalker como o grande Jedi prometido porém as cenas que empolgam são curtas e deixam o espectador com aquele gosto de “quero mais”

 

John Williams mais uma vez trás uma trilha sonora perfeita, aqui o compositor salva a narrativa, trazendo uma Trilha manipulativa que nesse caso especifico funciona, já que o ator principal não consegue carregar quase nada do filme nas costas.

 

Natalie Portman e Ewan McGregor salvam muitos dos momentos dos filmes, os atores são muito superiores as falas que são dadas para eles, e aqui os mesmos conseguem transformar seus péssimos diálogos em diálogos tragáveis para o público.

 

 O Segundo EP da franquia Prequel consegue desanimar os fãs e não fãs com uma trama sem sentindo e que só foi feita para chegar a conclusão do personagem principal, Star Wars O Ataque Dos Clones não passa de um Grande filler da franquia!

Nota: 4.0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s